3 projetos de decoração que marcaram o Jardim Leopoldina

Todo casamento que passa pelo Espaço Jardim Leopoldina é único e surpreendente, isso é fato. Por isso, fazer uma lista de projetos de decoração que tiveram um destaque no espaço foi muito difícil. A nossa equipe elencou 3 projetos de decoração que mais nos marcaram, considerando complexidade, criatividade e, claro, muita beleza. Confira:

Mix de elementos e muita criatividade | Ana Carolina e Pedro

Para Giuliana Scalco, gerente comercial do Espaço Jardim Leopoldina, o casamento da Ana Carolina e do Pedro foi uma junção de elementos que ela mais ama: mix de flores bem coloridas e folhagens, lâmpadas de filamento, arranjos geométricos, mesas redondas e quadradas, mesa comunitária gigante com cadeiras de ferro coloridas. Tudo isso contrastava com um lustre de cristal super delicado em cima do bar redondo.

Costumo dizer que quando eu casar vai ser fácil escolher a decor, pois vou copiar e colar o projeto deles”, completa ela. “O mais marcante é que eles saíram do usual e escolheram realizar a cerimônia no “fundo” do salão. Na época tínhamos um muro verde e jabuticabeiras fixas, que serviram como composição da nave cerimonial, então ficou perfeito.” A decoração ficou a cargo da @boutiquedeflores, aliando o charme do espaço com elementos contemporâneos para deixar tudo com a cara dos noivos. 

 

A Natureza Urbana | Amanda e Gustavo

“Eu sou suspeita, pois amo tudo o que é colorido e moderno, mas eles se superaram, principalmente ao escolherem uma mesa de doces desconstruída, posicionada logo no corredor de entrada”, diz Giuliana. 

Se você pensar em 20 árvores em uma festa de casamento, logo imagina uma floresta amazônica! Mas o projeto de decoração da Amanda e do Gustavo ficou incrível e nada extravagante. Eles também optaram por um bar enorme quadrado no meio do salão, que combinou perfeitamente com todos os outros elementos geométricos do projeto. Além disso, a chuva de velas em formato de flecha no ambiente da cerimônia preencheu de forma muito inteligente o pé-direito altíssimo do salão. Quem cuidou de todo o projeto foi a @isawju.

 

Clássico e Moderno | Bárbara e Titto

A Bárbara e o Titto optaram pelo clássico verde e branco com móveis espelhados e cadeiras Tiffany Cristal e, é claro, pela composição queridinha “Cortina de LED + Onda de LED + Passarela Espelhada” e, claro, não tinha como errar, ficou perfeito. “Amo que o estilo do salão não “impõe” o estilo da decoração do evento, que pode ir do mais colorido e despojado ao mais clássico e elegante”, declara Giuliana. 

Como o casal optou por uma grande festa e uma grande mesa de doces no ambiente da festa, foi necessário montar algumas mesas de convidados após a cerimônia, coisa que até então não frequente no espaço. De qualquer forma, resolver isso foi fácil, pois a expertise das decoradoras da @boutiquedeflores aliou-se a estrutura do espaço e permitiu que isto ocorresse de forma ágil e quase imperceptível. 

 

Dicas preciosas da equipe

Se você tem um anseio de usar a criatividade, mas tem medo de abusar muito e acabar colocando todo o projeto em risco, temos uma novidade para você. Os noivos agora têm a oportunidade de desenhar o layout da planta junto com uma arquiteta. Além disso, recebem o projeto em 3D para terem uma noção melhor do resultado final, o que possibilita que corram “riscos criativos” sem medo de errar.

As dimensões do salão são o sonho de qualquer decorador, pois é praticamente uma tela em branco, na qual o profissional e os noivos podem criar o que quiserem. No caso do Jardim Leopoldina, a cerimônia pode ser na frente, no fundo e até mesmo no Jardim. O palco pode ser em qualquer lateral, na entrada, ou até mesmo redondo, no meio do salão. O bar pode ser redondo, quadrado, em meia-lua, em formato de balcão, e por aí vai… E é isso que torna cada casamento tão único e marcante.

Planejar a decoração é uma parte que ás vezes nos toma por inteira com tanto detalhe. Baixe o nosso checklist para se organizar e não esquecer de nada! E se você ainda está procurando um espaço para chamar de seu, conheça nossas casas: Espaço Jardim Leopoldina e Rooftop 5!

 

Deixe seu comentário