3 Tendências de Decoração que vieram para ficar

A cada ano que passa surge um casamento mais lindo que o outro e tudo isso é reflexo de uma coisa: a decoração! Não tem nada mais encantador que entrar no espaço da festa e se deparar com todo um outro mundo criado exclusivamente para a união daquele casal. Eleger qual estilo de decoração fará parte do seu grande dia é uma tarefa primordial. Além de ambientar o espaço, servirá de guia para a escolha de outros elementos, como a gastronomia, o convite e até o vestido da noiva. Elencamos aqui 3 tendências de decoração que estão vindo para ficar!

1. Estilo industrial 

Quando a decoração fica completamente nas suas mãos, um mar de possibilidades se abre e, com eles, outro mar de dúvidas. Nesse caso, buscar o que existe de comum na personalidade do casal e trazer elementos que ambos se sintam felizes e confortáveis é um ponto chave. Você pode optar por definir o estilo e a paleta de cores da sua festa.

Um dos estilos que têm conquistado muito noivos e noivas que querem fugir um pouco do clássico é o Estilo Industrial. Sobre isso, as decoradoras parceiras do grupo dão algumas dicas: “Segundo Dri Nardozza e Dani Nardozza, o estilo industrial é uma “fusão entre o estilo vintage e o estilo moderno trazendo uma decoração chique e ao mesmo tempo minimalista”. Muitas noivas e  noivos escolhem esse estilo por conseguirem obter a elegância que querem e ainda sim, mantendo uma dose de simplicidade. Para elas, “o importante é mostrar os detalhes naturais do local e não escondê-los com muitas flores e ornamentos muito sofisticados. É onde o menos é mais!”

2. Plantas na decoração

Hoje em dia é impensável projetar um casamento sem pensar em paisagismo. As plantas e folhagens deixaram de ser um acessório discreto de ambientação e ganharam um espaço de destaque na decoração.

Para as decoradoras, as plantas são uma excelente opção para a decoração pois preenchem os ambientes de uma forma leve e imponente ao mesmo tempo. Primeiro apareceram as decorações aéreas, que não parecem querer ir embora tão cedo. Em seguida, o estilo minimalista imprimiu as folhas largas e grandes vasos. “Novas espécies não param de surgir, como os queridinhos Capim dos Pampas, Costela de Adão e muitas outras”, ressaltam elas.

3. Sustentabilidade

Outra coisa que chama muita a atenção nos casamentos hoje em dia é a prática de reaproveitamento dos objetos. Além de ser uma prática sustentável, para as duas decoradoras, reaproveitar “os objetos antigos da família, como relógios antigos, maquinas de escrever, livros e porta-retratos” torna possível criar um ambiente mais aconchegante e com uma atmosfera familiar.

Planejar a decoração é uma parte que ás vezes nos toma por inteira com tanto detalhe. E se você ainda está procurando um espaço para chamar de seu, solicite um orçamento conosco no Espaço Jardim Leopoldina e Espaço Jardim Moema.

 

Deixe seu comentário