3 tendências e inovações para eventos 2020

Realizar um evento corporativo não é sinônimo de palco e mesas. Se você ainda pensa que essas são as únicas opções possíveis, viemos te abrir um mundo de possibilidades para você tornar seu evento mais interativo e atrativo. Atualmente, a cada avanço tecnológico surge uma nova ferramenta para agregar valor ao ambiente e ao seu evento. Confira 3 tendências e inovações para eventos.

1. Decoração e tecnologia

A tecnologia está cada vez mais tomando espaço e esse é um dos lugares mais perceptíveis. O uso de luzes para ambientar já é um clássico, porém, agora as barras de LED são a aposta da vez.

As barras, além de servir ao propósito da iluminação, muitas vezes também ocupam o cargo de criar um ambiente imersivo. Nessa proposta, elas podem ser posicionadas em forma de túnel para demarcar a passagem de um lugar para outro ou, até mesmo, criar um ambiente 100% imersivo a parte.

Além disso, as queridas projeções mapeadas também vem pra ficar. Além do aspecto funcional de exibir uma apresentação, por exemplo, elas podem substituir outros tipos de arranjos na parte da decoração.

2. Registros diferentões

Registrar um evento hoje em dia está ao alcance de todo mundo. No entanto, isso não é sinônimo para largar a mão do registro do seu evento. Afinal, a fotografia é sempre uma escolha. Existem diversas opções para tornar o seu evento mais divertido e atrativo, além da presença de um fotógrafo profissional.

Fotos e vídeos 360º, como no Oscar, é uma pedida super criativa e uma aposta para 2020. O totem e as cabines de fotos rendem imagens espontâneas e divertidas para os seus convidados, tornando a leitura posterior do seu evento muito positiva.

Que tal fazer vídeos de stories personalizados dos seus convidados? Muito comum em eventos como shows e baladas, essa é uma medida muito criativa e que tem potencial para chegar aos eventos corporativos. Gravar um vídeo bem bonito com uma equipe especializada, deixar seu convidado modernoso, propagar nas redes e ainda aplicar a sua marca. Não parece nada mal, hein?

3. Realidade Virtual e Projeções holográficas

Como já falamos nessa matéria do BLOG, as tecnologias caminham a passos largos. Óculos de Realidade Virtual já são tendências e inovações em diversos eventos que valorizam o entretenimento e presença do seu público. Através de projeções holográficas, é possível transpassar barreiras físicas que até então impossibilitavam a presença de pessoas que estavam a milhas de distância.

Utilizar aparatos tecnológicos é uma maneira de destacar e inovar em seu evento. Com esse diferencial, você é capaz de manter um público fiel e fortalecer a sua marca. Fique sempre ligado para não ficar para trás! Tem algum evento em vista? Conheça nossos espaços: Rooftop5 & Centro de ConvençõesEspaço Jardim Leopoldina e Centro de Eventos Rio Negro e solicite um orçamento!

Deixe seu comentário