4 Dicas de Iluminação para Casamento

A luz diz muito sobre um evento. Além de ajudar a compor a decoração, ela também serve para destacar e valorizar o espaço. Mas calma: se não colocar atenção nessa etapa, ela pode acabar atrapalhando o ambiente e, ainda, as suas fotos! Confira essas 4 dicas imprescindíveis para ter a iluminação perfeita!

1. Luzes Quentes e Frias

A luz branca, ou fria, geralmente traz uma melhor visibilidade e mais foco. É muito utilizada em ambientes comerciais, escritórias e ambientes que necessitam de pessoas atentas. No caso de festas, é comum ter cores mais frias na pista de dança.

Já a luz amarela, ou quente, traz mais descanso para os olhos e costuma tornar o ambiente mais aconchegante. Quando pensamos numa festa de casaento, é preciso pensar na mistura dessas duas tonalidades na hora de fazer o projeto de iluminação.Para a fotografia, por exemplo, o flash das luzes de DJ a todo momento podem acabar atrapalhando os registros. Por isso, faça sempre uma diálogo entre a decoração, a iluminação e a fotografia.

2. Estrutura do local

Uma boa iluminação faz um casamento perfeito com o local da festa. agregando ainda mais à ambientação e ao estilo do lugar. Muitas vezes, um fator pouco pensado, mas que pode ajudar e muito na execução do projeto, é conferir a estrutura do local de sua escolha. Isso irá facilitar e viabilizar projetos que a princípio possam parecer muito complexos, ou mais caros caso também precise ser incluído a estrutura no orçamento.

3. Tendências

A cada ano que passa, novas tecnologias de iluminação surgem no mercado. Muitas vezes podem surgir criações mais bonitas e rentáveis do que aquela que você tinha imaginado quando começou a pensar em casamento ou na sua festa. Por isso, busque sempre novas inspirações quando estiver na fase de planejamento. Um ótimo lugar para ficar antenado nisso é o Pinterest. Lá você encontra muitas tendências para o ano e soluções inovadoras, de acordo com o perfil e estilo da sua festa.

4. Pense junto com a Decoração

Quem não adora tirar fotos naqueles arranjos incríveis da mesa de doces? É interessante notar que, a iluminação no seu casamento, além das flores, louças e todos os detalhes, contribui em grande parte para tornar toda a decoração ainda mais bonita e que, quando ela não existe, tudo fica meio apagado. Afinal, não adianta gastar uma fortuna com todos os objetos e não dar o devido destaque a eles.

Por isso, é ideal pensar na iluminação junto com a decoração e não deixar esse projeto para depois. Irá fazer toda a diferença no seu ambiente final ter planejado cada detalhe em composição com as luzes e os objetos, o jogo de cores, tonalidades, temperatura…

Pensar a iluminação é uma etapa muito gostosa, mas que precisa de atenção. Com essas dicas de iluminação, quanto mais planejado, mais bonito ficará o seu grande dia. Ainda procurando espaço para a sua festa? Conheça nossos espaços: Espaço Jardim Leopoldina e Casa Tuim! Solicite um orçamento e venha comemorar conosco!

Deixe seu comentário