4 Vantagens de casar durante o dia

O horário influencia e muito em toda a organização de um casamento: a escolha do espaço, do vestido, logística de convidados, trajes e até no orçamento. O senso comum diz que festa tem que ser com muito brilho e à noite, mas não é bem assim. Casar durante o dia tem muito charme e inúmeros benefícios. Elencamos 4 vantagens do casamento diurno para você se encantar também!

1. Fornecedores

Casamentos durante o dia costumam ser em domingos e feriados. Consequentemente, muitos fornecedores tem mais agenda livre e por isso possibilita uma gama maior de datas. Domingo à tarde, por exemplo, costuma ser um dia ótimo para esse tipo de evento e você tem mais chances de encontrar disponibilidade entre todos os fornecedores, fazendo com que sua festa fique exatamente do jeito que você sempre sonhou!

2. Decoração e Iluminação

Isso também inclui a decoração. Com mais fornecedores disponíveis, é possível ter uma gama maior de possibilidades decorativas. A luz natural, mesmo em ambientes fechados, dá outro toque a composição. Você pode apostar numa décor mais rústica e sustentável, recheada de elementos orgânicos ou industriais, caixotes, peças vintage, por exemplo, elementos que combinam super com o casamento diurno.

Mas se você não quer algo mais despojado, o clássico também encaixa muito bem nessa proposta. Em ambientes fechados, por exemplo, é possível trabalhar a iluminação da forma que você desejar, com muitas luzes e brilhos. Ainda, com a garantia de que o tempo não obrigará de mudar os planos de última hora, caso haja um mal tempo. 

Muitos espaços possuem lindas áreas externas que deixarão sua festa ainda mais charmosa. O Espaço Jardim Leopoldina, por exemplo, possui um lindo jardim de entrada que pode servir tanto para cerimônia como um delicioso lounge que recebe a luz solar. O Espaço Jardim Moema traz o encanto de um jardim de inverno que, além de ser o lugar perfeito para fotografia, transforma a luz do ambiente em um espaço muito aconchegante. 

3. Gastronomia personalizada

Essa é a hora de brilhar! A gastronomia é uma das coisas que mais se destacam quando se escolhe casar durante o dia. Afinal, a refeição mais importante do dia será compartilhada com aqueles que mais amamos. E a partir disso existem muitas possibilidades: almoço, brunch, coquetel ao ar livre, cozinha temática, carrinho gourmet no jardim e por aí vai… o que for mais a cara dos noivos e for conquistar o paladar dos convidados!

Além disso, para casais que não gostam de bebida alcoólica, o casamento durante o dia é uma boa escolha pois naturalmente as pessoas irão beber menos. 

4. Conforto dos convidados

Com a mesma quantidade de horas que uma festa noturna, mas em horários diferentes, o dia permite que a festa se encerre não tão tarde, as pessoas possam aproveitar de tudo durante o dia e ainda voltam para casa mais cedo caso precisem trabalhar no dia seguinte. 

São tantas escolhas a serem feitas a partir daquele sim, não é? Se você ainda está procurando um espaço urbano para chamar de seu, conheça nossos espaços: Espaço Jardim Leopoldina e Espaço Jardim Moema! Estamos preparando uma linda surpresa para você que pedir orçamento conosco e deseja receber um pouquinho da nossa experiência diretamente na sua casa. Entre em contato!

Deixe seu comentário