5 Dicas para escolher o cardápio da sua Festa

Escolher o cardápio é uma das tarefas mais difíceis para quem está organizando uma festa, principalmente se for de casamento. Como considerar as diversas opções e gostos? Preparamos 5 dicas para você seguir na hora de descobrir qual vai ser o gostinho da sua festa e aproveitar bem esse momento que é um dos mais prazerosos na organização de um evento.

1. Gosto

A principal dica é também a mais óbvia: o seu cardápio deve seguir, principalmente, o seu gosto pessoal. É imprescindível que você tenha variedades que agradem a todos os convidados, mas a comida é parte da personalidade da festa e precisa combinar com o estilo dos noivos e aniversariantes.

Aposte em buffets que priorizem a qualidade dos alimentos e que sejam customizáveis para incorporarem seus desejos no menu.

2. Clima

Outro fator importante a ser considerado durante a escolha do seu cardápio é o clima. Qual a estação do ano? O clima estará frio, quente, ou fresco? Por exemplo, o calor pede por pratos mais leves e refrescantes. É uma ótima maneira de aproveitar os sabores do Brasil e incorporá-lo no menu.

Já o frio  costuma combinar mais com pratos quentes e substanciais. Que tal o charme das cumbuquinhas de inverno? É uma delícia e um grande aconchego servir esses pratos aos convidados.

Em tempos mais frescos, a mistura de pratos quentes e leves pode ser uma boa pedida.

3. Variedade

Para além do seu gosto pessoal, é preciso pensar no gosto dos seus convidados. Por isso, é importante que seu menu tenha variedades e seja surpreendente. Isso inclui adicionar pratos veganos e sem glúten, por exemplo.

Aqui, criar diferentes pratos principais e investir nas sobremesas é uma ótima maneira de garantir que o paladar de todos será atendido.

4. Decoração

Uma boa comida a gente começa comendo pelos olhos. A escolha dos pratos e do mobiliário também devem estar inclusos num bom projeto de decoração da festa. Além do visual, a e escolha do cardápio da sua festa vai influenciar diretamente na diagramação da festa. Onde ficará a mesa de doces, como será servido o buffet, serão utilizadas mesas ou bistrôs? São todas questões fundamentais a serem feitas na hora de planejar o cardápio da sua festa.

5. Horário

O último tópico é pouco discutido mas é tão importante quanto os outros para a produção da festa. Além de o horário dizer muito sobre a escolha dos pratos (será de dia ou de noite?),  isso também ajudará a definir o cronograma de serviço da festa e a necessidade de alguns pratos.

Pensar no menu é uma delícia, mas pode te fazer ficar perdida com tanto detalhe. Baixe o nosso checklist para se organizar e não esquecer de nada! E se você ainda está procurando um espaço para chamar de seu, conheça nossas casas: Espaço Jardim Leopoldina e Rooftop 5!

Deixe seu comentário