5 filmes sobre casamentos para assistir e se inspirar!

Já que é pra ficar em casa, que tal aproveitar para se inspirar no delicioso mundo das comédias românticas? Imperceptivelmente, nosso gosto é moldado por aquilo que assistimos desde cedo. Quem nunca se encantou com aquele beijo na chuva ou com aquele amor vai-não-vai? A verdade é que muitos filmes serviram de grande inspiração para o grande sonho de hoje e, aproveitando a mudança de estação e a quarentena, separamos uma lista de filmes sobre casamentos que #amamos para você assistir, se inspirar e curtir com seu benzinho!

Casa Comigo? (2010)

Para começar a lista de filmes sobre casamentos com atitude, esse filme conta a história de Anna, uma mulher bem-sucedida que, cansada de esperar uma proposta de seu namorado, decide aproveitar uma tradição celta e viaja até Dublin para pedi-lo em casamento. No caminho, no entanto, encontra Declan, um mal-humorado irlandês que é quem, no fim, leva-a até o caminho do verdadeiro amor.

Lá vem os pais (2018)

Nessa comédia, Adam Sandler vive um pai de classe média e pão duro que acredita que deve seguir a tradição que os pai da noiva é quem deve bancar o casamento. Mesmo o pai do noivo sendo um médico rico e bem-sucedido. É claro que isso só poderia resultar em muitos conflitos familiares, risadas e amor em família envolvido. Quem tem família grande e cheia de personagens excêntricos sabe a loucura que é!

Casamento Grego (2002)

Portokalos (Nia Vardalos) tem 30 anos, é grega e trabalha no restaurante de sua família. O sonho de seu pai é vê-la casada com um grego, mas ela espera algo mais da vida. Porém, ela acaba se apaixonado por Ian, um inglês com quem ela começa um namoro em segredo. Claro, logo eles são descobertos, desencadeando um processo de aceitação para Ian, para que ele possa se adequar às tradições gregas.

Uma deliciosa comédia das antigas sobre como é curiosa e difícil a união de duas famílias com tradições completamente diferentes. E você, já passou ou está passando por essa fase?

Vestida para casar (2008)

Jane (Katherine Heigl) sente uma paixão secreta pelo seu chefe, George (Edward Burns). Sua irmã caçula Tess (Malin Akerman) é mais rápida e conquista o coração do rapaz antes dela. O detalhe é que Jane sempre é madrinha e anseia pelo dia em que será a vez dela de subir ao altor. Por sorte, alguém está logo ali no seu caminho…

Esse é pra quem ama pensar em vestido. A cena com os milhares vestidos de madrinha de Jane demonstra perfeitamente como cada casamento é único e tem as suas peculiaridades. Cada detalhe é importantíssimo!

Missão Madrinha de Casamento (2012)

Lillian (Maya Rudolph) vai se casar e convida a amiga Annie (Kristen Wiig) para ser sua madrinha. Ela, que enfrenta problemas profissionais e amorosos, resolve se dedicar à função de corpo e alma. Só que, logo no primeiro evento organizado, Annie conhece Helen (Rose Byrne), uma bela e rica mulher que quer ser a nova melhor amiga de Lillian. As duas logo passam a disputar a proximidade da amiga, assim como o posto de organizadora do casamento e demais eventos pré-nupciais. Comédia divertidíssima!

O que não falta é filmes sobre casamentos para nos inspirar e nos divertir, mas fizemos essa pequena lista para te lembrar que nossos sonhos não estão de quarentena, portanto, mantenha-se inspirada! E nos conte, qual filme que não entrou na lista que você gostaria que estivesse?

Se você está procurando um espaço urbano para chamar de seu, conheça nossos espaços: Espaço Jardim Leopoldina e Rooftop 5! E se você está nesse momento organizando o seu grande dia, baixe o nosso checklist para não esquecer de nada!

Deixe seu comentário