6 dicas para gerenciar o estresse na incerteza

A situação não está fácil, né? Planejar um evento nunca é fácil e estar em uma pandemia global só tornou o trabalho ainda mais caótico. Mas também é um setor que nos treina para lidar com as adversidades, para ser adaptável e resiliente. Confira essas 6 dicas para gerenciar e desafogar o peso de lidar com esse momento de incerteza: 

1. Durma o suficiente

Não é segredo que o sono é essencial para o nosso corpo funcionar corretamente. A má qualidade do sono pode levar ao aumento da irritabilidade e dos níveis de estresse, e dormir o suficiente é essencial para proteger seu sistema imunológico e preparar-se para lidar com os desafios. Se você se sentir sobrecarregado, priorizar o sono é uma das melhores coisas que você pode fazer para gerenciar seu estresse e permanecer saudável.

2. Fique ativo

Os exercícios sempre foram aliados no alívio do estresse e na manutenção da saúde física e mental. Não deixe que o fechamento de academias te impeça de permanecer ativo. Existem diversos meios que podem te encorajar a praticar atividade física em casa, como os aplicativos, canais do youtube, lives, aparelhos que você pode ter em sua casa… Manter o corpo em movimento também é uma maneira de manter a mente em paz.

Atividades mentais como meditação também podem ajudar bastante a manter o estresse sob controle, além de servirem como uma importante ferramenta de autoconhecimento em tempos difíceis. 

3. Tire um tempo para você

A rotina de planejamento de eventos geralmente pode significar deixar o autocuidado e o tempo pessoal caírem no esquecimento. Afinal, é tudo uma correria entre espaços, clientes, público e fornecedores. Agora é um ótimo momento para pegar o livro que você pretende ler há meses ou voltar a cozinhar em casa. Investir tempo com algo que você ama irá ajudá-lo a relaxar e tirar a mente de coisas que não pode controlar.

4. Se informe com moderação

Todos os dias saem novas notícias, muitos não são encorajadoras. Procure veículos de confiança e fique antenado ao que dizem sobre seu setor – num cenário cheio de incertezas, é difícil entender quais serão os próximos passos. Por isso é muito importante se atentar aos veículos que estão preocupados em passar informações checadas e que apresentam fontes.

Além disso, utilize seu tempo para estudar técnicas, idiomas ou aprimorar suas habilidades com o mundo digital. Por mais que em breve haverá um retorno, tudo indica que o mundo virtual estará cada vez mais presente entre nós.

5. Arranje tempo para a conexão social

O termo “distanciamento social” é um tanto enganador – enquanto precisamos nos distanciar fisicamente um do outro, devemos priorizar a conexão social agora mais do que nunca. Se você estiver preso em casa, e principalmente se mora sozinho, reserve um tempo para ligar ou conversar com vídeo regularmente com seus amigos e familiares para descontrair e manter algum senso de normalidade. Cuide de você e de quem você ama

6. Ajude os outros

Mesmo que tudo esteja caótico, é importante não perder de vista tudo o que você pode agradecer. Estar vivo, conhecer as pessoas que ama e ter um teto sob sua cabeça pode ser um bom ponto de partida. No entanto, há sempre alguém pior do que você. Também é sua responsabilidade social contribuir para um sociedade mais solidária e harmoniosa, ajude quem precisa

E lembre-se, nem tudo está no nosso controle. E está tudo bem. Estamos juntos para pensar e nos adaptarmos ao mundo que está por vir. Se você está planejando um evento para os próximos meses, solicite um orçamento conosco: Rooftop5 & Centro de Convenções e Espaço Jardim Leopoldina. Estamos prontos para te atender remotamente. Entre em contato!

 

Deixe seu comentário