As Ferramentas do Mundo Digital na Realidade de Eventos

O Digital tem se tornado parte do cotidiano de quem trabalha com eventos. Pensando nisso, realizamos o evento “Conexão: Eventos na Realidade Digital” para discutir os novos desafios e soluções desse mundo híbrido. Um dos pontos levantados foi a importância das ferramentas digitais para a comunicação com o público, seja físico ou presencial. Confira algumas dicas que apareceram por lá!

As ferramentas do Mundo Digital na Realidade de Eventos

Passando por mundo digital, engajamento do público e saúde mental na pandemia, o evento contou com a experiência de diversos profissionais que estão sempre antenados nas maiores novidades do ramo.

A palestrante Adriana Yuri, coordenadora da AY Assessoria de Eventos, nos contou um pouco de como é possível utilizar as ferramentas digitais para auxiliar na produção e no engajamento do público, principalmente quando o quesito é comunicação.

Apps

Conexão tem muito a ver com comunicação. Por isso, em tempos de distanciamento social, a comunicação virtual e os aplicativos tem se tornado ainda mais um braço direito de qualquer ser humano.

Quando se treta de eventos, essa ferramenta pode funcionar como um canal direto para o público em todo processo do pré, durante e pós evento. Tanto no público online quanto no presencial, em se tratando de um evento híbrido, você consegue realizar inscrições, agendamentos, ativações, conteúdos e informações. gerais.

Landing Page

A Landing Page é uma página com foco em conversão. É onde seu público fará a inscrição do evento, onde você terá o gerenciamento de dados coletados e relatórios de estatísticas. Ter uma boa landing page é garantir uma boa navegabilidade e experiência para os participantes, podendo ter também a exibição de conteúdos e pesquisas de satisfação, além de conseguir reunir muitos dados que permitirão uma boa avaliação no pós evento.

WhatsApp Business

Outra ferramenta que todo mundo tem na mão é o WhatsApp. Ele pode auxiliar muito o seu evento como um canal direto de comunicação e suporte em tempo real. Pode funcionar para a criação de grupos, onde todos poderão participar de forma ativa e ainda gerar relatórios de comunicação no antes, durante e no pós evento.

Adaptação do Espaço Jardim Leopoldina

O Evento começou muito antes do dia da transmissão. Todo o espaço foi minuciosamente desinfetado. Logo na entrada, cada participante teve sua temperatura medida e foi direcionado para um totem de higienização dos pés e das mãos. Todos os funcionários estavam equipados com EPI’s, a gastronomia foi especialmente adaptada com refeições embaladas individualmente e o auditório contava com distanciamento seguro de 2 m.

A estrutura montada contou com um palco, assim como nos eventos tradicionais, mas ao invés do público, a house estava municiada de tecnologia para transmitir ao público externo. Os telões de retorno ficavam em frente ao palco, para que os palestrantes pudessem ter auxilio no conteúdo e o controle do tempo. Confira a preparação no vídeo:

Conexão: Eventos na Realidade Digital só foi possível devido a colaboração de diversos fornecedores. A montagem do palco pelos equipamentos da Loc Show, aliados às ferramentas e expertise de transmissão da INAC Live e à sonorização do DJ Klaus Drumn, deixaram o resultado com uma qualidade online impecável. Tudo isso pela assessoria da Adriana Yuri, empresa com bastante repertório no mundo digital e contando com o registro do Jun Matsuoka, que também produziu o vídeo institucional do evento.

Se você perdeu o evento no dia, ainda pode assisti-lo completo AQUI. Tem algum evento híbrido em vista? Entre em contato com o Espaço Jardim Leopoldina. Estamos prontos para te atender conforme todos protocolos de segurança do Estado!

 

 

Deixe seu comentário