Casamento: 3 Dicas para uma papelaria sustentável

O mundo dos casamentos está cada vez mais aliado às grandes questões da nossa sociedade. A sustentabilidade é uma delas. Pensar como podemos reduzir o impacto ambiental na nossa festa tem sido o norte de muitos casais na hora de planejar o casamento. Confira essas 3 dicas para um papelaria de casamento sustentável.

1. Conheça a empresa

Antes de qualquer coisa, procure empresas que tenham políticas socioambientais e honrem com esse compromisso. Só assim você saberá que todo o produto respeita as normas, desde a sua concepção até a entrega final.

2. Evite plástico

Todo mundo quer que o convite chegue aos convidados intacto e por isso muitas vezes optam por embalagens de plástico para entregá-los. Se a proposta é ser sustentável, é preciso pensar até nessa parte.

Envelopes de papel e papel vegetal são ótimas alternativas e quase todos são 100% recicláveis. Existem também os de tecido ou coro sintético, que permitem sua reutilização depois e são extremamente charmosos.

3. Papéis alternativos

O papel semente se tornou bem famoso no mundo de casamentos, pois, além de ser sustentável, carrega a simbologia de fazer o amor florescer. Outros papéis, como o 100% algodão, são de produção geralmente artesanal.

Mesmo que esse tipo de papel não seja a sua escolha, seja por questão de estilo ou de bolso, a maioria dos papéis tradicionais são de origem renovável e podem ser reciclados. Basta conhecer a empresa responsável e verificar se eles possuem certificações ambientais. Assim, você garante que o papel veio de uma fonte sustentável.

Por fim, uma boa dica é estar de olho na qualidade do produto. Pense se ele é renovável, reciclável ou reutilizável. Esse é o norte para que você consiga planejar toda a sua papelaria de forma sustentável e com menos impacto ambiental. Precisa de ajuda para organizar a sua festa? Baixe o nosso checklist para se organizar e não esquecer de nada! E se você ainda está procurando um espaço para chamar de seu, solicite um orçamento conosco no Espaço Jardim Leopoldina!

Deixe seu comentário