Planejando o casamento: o que você pode adiantar em casa

O mundo atravessa mais um momento difícil. No entanto, diferentemente de 2020, onde o medo e a incerteza tomava conta de tudo, o avanço da ciência nos permitiu uma luz no fim do túnel e sabemos que voltar a normalidade não demorará a ser possível. Enquanto isso, estar longe é mais uma vez necessário para garantir o bem das pessoas que amamos. Isso não significa que seus sonhos também precisam entrar em quarentena, ok? Casar dá um trabalho danado e nada melhor do que usar esse tempo de pausa para dar atenção a detalhes que, talvez, na correria do dia a dia, passariam despercebidos. Confira nossas dicas!

1) Revise (ou faça!) o planejamento financeiro

Você deve saber muito bem como é importante ter contas muito bem organizadas e um orçamento bem definido. Mas a gente também bem sabe que, muitas vezes, a gente dá uma esquecidinha aqui e outra ali… É hora de organizar isso! Além disso, resolva questões práticas como: os pagamentos vão sofrer alguma alteração? o que muda no orçamento? haverão gastos extras? 

Aproveite também para revisar os contratos ou renegociar o que pode ser feito. Como é algo dificilmente previsto, isso pode ter escapado na hora da confecção dos termos, por isso é importante verificar direitinho o que isso irá mudar na sua vida financeira.

2) Dê uma atenção para a fotografia

Já que é tempo de repouso e acolhimento, não tem momento mais propício para tirar uma noite ou dia para separar as fotos que você quer que estejam no casamento. Se irá ter um vídeo, slide ou porta-retratos pelo espaço, é fato que tudo deve ser escolhido a dedo e com muito carinho.

Além disso, se você já contratou um fotógrafo para o dia, pesquise referências para encontrar o que você quer deixar registrado e como. Tem muitas possibilidades criativas de casamento que passam despercebidas na agitação do dia. Se você já tiver isso definido, é uma garantia de que tudo irá sair como você sempre sonhou!

E se você ainda não contratou esse serviço, é hora de adiantar e planejar tudo. Pesquise diferentes profissionais, procure o estilo de foto que você mais gosta, o tratamento de cor, ângulos, criatividade e, é claro, o profissionalismo. Uma boa maneira de fazer isso é entrar no Instagram de espaços e fornecedores, visto que são locais onde você encontra maior diversidade de fotógrafos e casamentos.

3) Escolha as músicas do seu grande dia

Para muita gente, a música tem sido uma ótima forma de distração e conforto nesses tempos. Que tal aliar esse prazer ao planejamento e também já fazer a sua lista de músicas para a festa? Isso pode se transformar, inclusive, numa boa noite de diversão e memórias com o seu parceiro enquanto vocês decidem o momento de cada uma. Aproveite e inspire-se!

E aí, descobriu que ainda há muito o que ser feito? Não surte! Baixe o nosso checklist para se organizar e não esquecer de nada!  E se você ainda está procurando um espaço urbano para chamar de seu, conheça nossos espaços: Espaço Jardim Leopoldina e Espaço Jardim Moema! Estamos preparando uma linda surpresa para você que pedir orçamento conosco e deseja receber um pouquinho da nossa experiência diretamente na sua casa. Entre em contato!

Deixe seu comentário