Casamento preto e branco: urbano e chic

Decidir a paleta de cores da sua festa é um momento e tanto. Afinal, ela ajudará a definir tudo: rústico ou romântico? Clássico? Moderno? E o vestido, os convites, o bolo, as flores? Cada cor irá passar uma impressão para seus convidados e, se você sonha com um casamento moderno e elegante, pode apostar nesse dueto incrível: preto e branco. Trouxemos algumas inspirações para um belíssimo casamento em preto e branco: urbano e chic.

Clássico e contemporâneo

O branco é a cor oficial do casamento e o preto é a cor da sofisticação. A combinação dessas duas cores não poderia dar mais certo para trazer o ar da elegância para qualquer casamento. O vintage, aqui, é muito bem vindo. No entanto, é necessário atentar-se a alguns fatores na hora de planejar a composição do seu projeto decorativo para que se pese em uma só cor e não se perca o romantismo do dia.

O equilíbrio do espaço

Apesar de existir um diálogo interno entre os elementos da decoração, o ambiente pode ajudar a definir se será uma coisa mais moderna ou mais despojada. Uma dica é lembrar-se que, em espaços pequenos, o branco como base pode ajudar a ampliar o espaço. Em espaços grandes, o preto se destaca por sua elegância e por transformar o ambiente em um verdadeiro lounge muito luxuoso.

Detalhes fazem toda a diferença

Para não deixar o ambiente muito pesado, os detalhes farão toda a diferença. A grande sacada do preto e branco é que ambas são cores neutras e muito versáteis, combinando com praticamente todas as cores do mundo. Claro, tudo na medida certa e sem exageros. Cores quentes, como vermelho, rosa e amarelo podem trazer um ar vintage e muito romântico. Já cores como o dourado e o prata costumam transbordar requinte e elegância.

Para inspirar você a escolher esse dueto imbatível, confira esse lindo editorial que rolou no Rooftop 5. Realizado pela Alberta Estúdio de Beleza e a Lápis de Noiva, o ensaio trouxe todos esses elementos a prova para o ambiente mais cosmopolita e urbano de SP. Você pode conferir mais detalhes do editorial aqui.

Casamento preto e branco: urbano e chicCasamento preto e branco: urbano e chicCasamento preto e branco: urbano e chicCasamento preto e branco: urbano e chicCasamento preto e branco: urbano e chicCasamento preto e branco: urbano e chicCasamento preto e branco: urbano e chic

Deixe seu comentário