Casamento em tons terrosos: casamento rústico

Um estilo que vem cada vez mais encantando noivas e noivos por aí é o casamento rústico. Nesse estilo, os grandes lustres, ornamentos em cristais e arranjos bem elaborados vão dando lugar a flores naturais, iluminação intimista e tons terrosos. A madeira é uma queridinha e o vintage entra em cena. Além de ser atemporal, pode se encaixar em qualquer orçamento por possibilitar ter muito DIY envolvido!

Versatilidade

A verdade é que, por mais que esse estilo tenha suas características, ele não tem muitas regras. Você pode tanto optar por um rústico chique, com muitos ornamentos, mesas de madeira e móveis antigos, quanto ir pelo mais simples e ter vários elementos feitos a mão. É mais comum de ser realizada no campo, mas tem atraído noivos e noivas que querem aliar o espaço urbano a natureza. De qualquer maneira, vai ficar um charme que só!

Folhagens e flores naturais

Ao invés de grandes arranjos florais, se você deseja um casamento rústico, utilizar folhagens e flores naturais pode ser a melhor opção. Samambaias, costelas de adão e jibóias, por exemplo, e mosquitinhos, margaridas e girassóis são plantas que deixam o espaço ainda mais lindo. Use e abuse desses detalhes, principalmente se optar por fazer a festa num salão.

Madeira

Essa é a primeira coisa que vem na nossa cabeça quando pensamos em algo rústico. A madeira, além de dar um tom terroso, deixa o ambiente mais orgânico. Aqui podem entrar tanto decorações mais chiques, como mesas de madeira (que são lindas, mas também são caras!) quanto caixotes para ornar a decoração do espaço. Escadas e pequenos arranjos no material também são muito comuns e dão um toque especial para o local.

Iluminação suspensa

Aqui, no lugar dos grandes lustres de cristais, entra uma iluminação suspensa mais quente, como as fairy lights, varal de luzes e as luzes Edison que dão um toque retrô fenomenal a qualquer ambiente. Nesse último caso, as lâmpadas são muito utilizadas para compor a decoração do bolo, do bar e da mesa dos noivos.

Capriche na mesa dos noivos

Como dito anteriormente, o casamento rústico consegue ser muito versátil financeiramente falando. Nem sempre fazer todas as mesas do salão de madeira vai ser viável para o seu orçamento e aqui está a dica de ouro: capriche na mesa dos noivos! Não deu para fazer algo que queria para 200 convidados? Faça na mesa dos noivos. Todo mundo espera que essa vai ser, junto com a do bolo, a mesa mais linda da festa! Capriche na louça, nas taças, nos arranjos… O dia dos noivos é o dia de rei e rainha, nada mais merecido que uma mesa maravilhosa, não é?

Separamos algumas imagens de casamentos que passaram por nosso espaço e que optaram por essa estética, confira em seguida. Ainda procurando espaço para a sua festa? Conheça nossos espaços: Espaço Jardim Leopoldina e Rooftop 5! E se você está nesse momento organizando o seu grande dia, conheça o nosso checklist para não esquecer de nada!

5 estilos de casamento para você se encantar

casamento rústicocasamento rústico

Deixe seu comentário