Como fazer um evento presencial seguro: Dicas de Higiene

Com o gradual retorno às atividades presenciais, muitos profissionais de eventos se encontram no dilema sobre realizar ou não um evento presencial. Para pensar isso, é preciso pensar em diversos fatores que afetam a segurança das pessoas nesse momento: distanciamento e higiene.

A higiene é um dos itens mais cruciais da agenda dos profissionais do evento. Trabalhar com um local que leve a sério o saneamento será fundamental para o sucesso dos eventos. Comunicação e ação claras serão necessárias nos seguintes itens para os participantes e a equipe do evento:

Lavagem das mãos: A sinalização precisará ser oferecida no local, instruindo-os a lavar as mãos. Isso precisará ser complementado pela comunicação durante todo o pré evento e também durante a realização do evento, seja por aplicativo ou comunicações visuais no espaço. 

Álcool em gel: O higienizador para as mãos precisará ser disponibilizado aos participantes. Se você planeja uma bolsa de brindes, o desinfetante para as mãos será um must-have e também uma oportunidade de patrocínio.

Equipamento de proteção pessoal (EPI): Isso será fundamental para sua equipe, mas também para os participantes. Você precisará fornecer máscaras faciais para sua equipe e convidar os participantes a trazer os seus próprios ou fornecê-los no local.

Limpeza: Verifique com o seu local a frequência e a qualidade do saneamento de superfícies de alto contato. Um novo normal pode incluir o saneamento da sala de conferências durante os intervalos, o que pode adicionar uma camada de atrasos à sua programação de conteúdo.

Para o retorno dos eventos presenciais, pode ser necessário um novo conjunto de habilidades. Especialistas em saúde e segurança precisarão estar envolvidos e com certeza a escolha de fornecedores será importantíssima para a definição dos eventos.

No entanto, com cuidado e planejamento, é possível visualizar futuramente um retorno saudável e gradual ao contato olho a olho que tanto amamos. Se você está buscando um espaço para a realização do seu próximo evento, solicite um orçamento conosco: Casa Tuim e Espaço Jardim Leopoldina. Estamos nos atualizando e nos preparando diariamente para co-criar esse mundo novo. 

Deixe seu comentário