Como melhorar a geração de LEADS no seu evento

O crescimento de eventos híbridos e online fez velhos desafios ganharem outra roupagem. Atrair público para o seu evento é um deles. No digital, a geração de leads é um ponto importantíssimo pois uma captação efetiva poderá impactar muito no resultado final do seu evento. Confira algumas estratégias para melhorar a geração de leads do seu evento!

1. Defina os objetivos

A etapa inicial é conhecer muito bem seu produto e conseguir definir bem os seus objetivos. Nessa hora, dados de eventos anteriores serão de grande valia para elencar a quantidade de leads que devem ser captados e convertidos. As metas precisam ser realistas, alcançáveis e mensuráveis, para que a equipe de trabalho consiga propor projetos que busquem esse resultado. Depois, fazer a compilação dos dados é importantíssimo para analisar se a captação foi satisfatória ou não, o que ajudará em futuros eventos. 

2. Engaje com antecedência

Educar é a melhor maneira de conquistar um cliente. O Marketing de Conteúdo sabe muito bem disso. Alguns estudos indicam que, em eventos de 2 dias, 80% dos leads são gerados antes do evento. Por mais que há sempre um jogo de atenção quando se trata do ambiente virtual, visto que há uma multiplicidade de informações o tempo todo, é mais fácil captar a atenção do espectador antes do evento do que em datas próximas da realização. Nesse sentido, ter uma boa estratégia de antecipação é fundamental para manter o seu público quente. 

3. Alimente seus leads

O trabalho conjunto de vendas e marketing é essencial. Do contrário do que pensa o senso comum, quanto mais o público conhece, mais ele tem vontade de participar e/ou comprar. Na fase anterior ao evento, é importante nutrir seus espectadores com informações relevantes e de qualidade. Produza conteúdos que se relacionem com o tema do evento, faça os expositores serem reconhecidos e mostre a autoridade de cada um sobre o assunto. Uma estratégia bem sucedida nessa etapa é a formação de comunidades, onde seu público já estará interagindo e se retroalimentando. 

4. Tenha uma equipe de vendas e respostas rápidas

Outra recomendação é ter uma equipe de prontidão para atuar no atendimento do público desde o início da captação. Muitas solicitações são perdidas por conta de falta de acompanhamento, principalmente quando se usa muitas plataformas diferentes. No entanto, é primordial que esse contato “face-a-face” esteja dentro do planejamento, pois é onde a maioria das objeções têm a chance de serem respondidas e quebradas, e os leads se aproximarem do fim da jornada de compra. 

Organizar um evento é sempre um desafio, mas sabemos que quanto mais planejado e com uma equipe de excelência, os resultados serão satisfatórios. Para isso, você pode contar com a nossa equipe que está toda preparada para atuar nessa nova realidade. Que tal começar a planejar seu próximo evento? Entre em contato com o Espaço Jardim Leopoldina e Espaço Jardim MoemaEstamos prontos para te atender conforme todos protocolos de segurança do Estado!

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