Como organizar um casamento minimalista e sustentável

Uma das emergências do nosso tempo é a sustentabilidade. Reduzir o impacto socioambiental tem sido meta global que tem afetado, inclusive, o ramo de eventos e eventos sociais. E que coisa boa, né? Reunimos 4 dicas para você organizar um casamento minimalista e sustentável com muito charme!

1. Reduza o número de impressos

Reduza o número de itens impressos necessários, dos convites de casamento a menus e tags de lembrancinhas. Procure também utilizar papéis sustentáveis, por exemplo. O papel semente se tornou bem famoso no mundo de casamentos, pois, além de ser sustentável, carrega a simbologia de fazer o amor florescer. Outros papéis, como o 100% algodão, são de produção geralmente artesanal.

2. Função e Estilo

Se a sua escolha for um casamento minimalista e sustentável, pense que tudo o que está no projeto de decoração possui uma função. Você pode optar por reaproveitar os objetos e reduzir a quantidade de arranjos, por exemplo. Isso não necessariamente significa que o projeto se tornará mais acessível, depende das escolhas que você irá fazer. O importante é que esse estilo propicia novas possibilidades de se pensar a decoração do seu grande dia e deixa tudo muito charmoso!

3. Arquitetura diferenciada

Para isso, o espaço indicado para quem quer pensar num casamento minimalista é um espaço que tenha uma  arquitetura diferencia como, por exemplo, um galpão, fábrica, armazéns e fazendas antigas. Isso porque a arquitetura irá fazer parte da decoração e irá reduzir a necessidade de maiores quantidades de ornamentos.

4. Lembrancinhas de casamento

Aqui talvez é onde o impacto nas pessoas pode ser mais profundo. Que tal presentar os convidados com lindas plantinhas, por exemplo? Além de ter uma grande variedade de plantas e serem muito bonitas, elas vão continuar fazendo parte da vida de cada um. Afinal, o amor precisa ser sempre regado e cuidado, né? Quer melhor lembrancinha do que essa?

Agora que você já sabe como deixar seu casamento mais minimalista e sustentável, que tal começar o planejamento da festa? Conheça nossos espaços: Espaço Jardim Leopoldina e Casa Tuim! Solicite um orçamento e venha comemorar conosco!

 

Deixe seu comentário