Como transformar seu evento em uma Comunidade

O mundo dos eventos está diretamente ligado ao encontro humano. É onde as pessoas se juntam para buscar conexões e trocar experiências. É se baseando nisso que se pensa a criação de comunidades em eventos: um espaço, online ou presencial, que possibilite a troca de ideias entre participantes com interesses em comum. Confira algumas dicas para viabilizar essa troca e garantir a melhor experiência para o seu cliente.

1. Crie um hub de comunicação

O primeiro passo é centralizar as comunicações para que todos estejam informados e alinhados sobre o evento e o tema. É importante orientar e educar sobre os recursos de interações disponíveis.

Algumas informações como próximos eventos e melhores práticas sobre como participar da comunidade devem estar muito bem comunicadas no espaço de comunicação. Assim, todas as pessoas, sejam novas ou mais antigas, estarão na mesma página.

2. Foque no “como” e não no “onde”

É comum no planejamento de eventos pensar em onde será o lugar de network dos convidados. Num contexto de distancimento social, é mais importante pensar no como e não no onde. Pense em dinâmicas que trazem um nível de troca de experiência parecido com o físico.

Além disso, antes de planejar a experiência, é importante conhecer o público e saber o que faz esse encontro antecer e quais são os momentos mais importantes para eles. A partir disso, você poderá encontrar plataformar e ferramentas que mais se adequam as necessidades de interação da comunidade.

3. Incentive a comunidade a se retroalimentar

Uma comunidade é feita por pessoas que se retroalimentam. Por isso, foque nos momentos-chave de interação entre os participantes, mas não limite a experiência dos grupos. Muitas vezes grupos menores criam suas próprias dinâmicas e isso é um bom sinal de que a comunidade está funcionando. Os membros ativos e engajados são os maiores responsáveis por conseguir novos integrantes.

Se você está buscando um espaço para a realização do seu próximo evento, solicite um orçamento conosco: Casa Tuim e Espaço Jardim Leopoldina. Estamos nos atualizando e nos preparando diariamente para co-criar esse mundo novo.

Deixe seu comentário