Como utilizar o potencial das Redes Sociais para se manter ativo

Os tempos atuais são de reflexão e planejamento. A maneira como costumávamos fazer negócios está tendo de ser repensada e, com isso, o potencial das redes sociais entra em jogo como sendo uma grande vitrine e redes de contato. Por isso, é comum nos questionarmos qual a melhor maneira de nos portarmos agora: como encontrar novos conteúdos? Quais as melhores plataformas para se estar? Devemos mudar nosso posicionamento?

Reunimos um material com as melhores práticas a serem utilizadas nas redes sociais e como elas podem ajudar a preservar os seus negócios.

Encontrando novos conteúdos

Com os eventos em pausa, o importante agora é trabalhar na sua marca e nos seus valores. O foco é mais mostrar do que falar. Utilize cases passados, coloque depoimentos, compartilhe como foram as experiências mais marcantes. Com todo mundo em casa, as fotos podem fazer o papel de mostrar o quão valioso são os momentos de encontro presencial e como nada substitui isso.

Profissionais do ramo dizem como postar fotos dos eventos favoritos, além de branding, é uma ótima maneira de fortalecer os laços com os seus fornecedores favoritos e já criar um possíveis trabalhos juntos futuramente.

Compartilhe a sua experiência e ofereça soluções

Além de posts inspiracionais, também é hora de apontar saídas e soluções para as problemáticas de seus clientes. Ser um canal de informação em tempos que problemas comuns aparecem para todos é uma maneira de contribuir para o setor e, também, uma maneira de ser lembrado quando as coisas melhorarem.

As pessoas estão procurando por novas soluções e por novas camadas de criatividade. Compartilhe sua experiência e suas fontes de informação, garanta que o conteúdo que você está oferecendo realmente atinge as necessidades do seu cliente.

Frequência de postagem e plataformas

Quando a dúvida vem em relação quanto a frequência de postagens e qual plataforma utilizar, alguns profissionais estão optando pela qualidade ao invés da quantidade. Forneça valor ao seu público, seja com insights, ideias, soluções, inspiração e até risos. Caso não possa oferecer isso, utilize o tempo para interagir com os outros usuários e leve isso como uma pesquisa de campo.

Em relação à quais plataformas utilizar nesse tempo, cada rede social mantém as mesmas características porém com algumas tendências ressaltadas. Por exemplo, o Stories do Instagram têm se mostrado mais ativo entre os usuários do que as imagens de rolagem no Feed. Os grupos de Facebook também apresentam um forte entrosamento e, aqui, as dicas de frequência são as mesmas: qualidade e não quantidade.

Já no Linkedin, é um ótimo momento para entrar em contato e socializar com a sua comunidade de negócios. Discutir o mercado, as ideias e as inovações é estar por dentro do que acontece e ainda se aproximar de futuros projetos.

Para o mercado social, o Pinterest é sempre um ótimo lugar para movimentar. Nossos sonhos não estão em quarentena, por isso mantê-lo atualizado é estar com contato com o desejo de noivos e noivas que estão na fase de planejamento do casamento.

Não deixe de estar ativo nesse momento. É uma oportunidade para de utilizar o potencial das redes sociais, se fazer presente e ser lembrado no futuro. Se você está planejando um evento para os próximos meses, solicite um orçamento conosco: Rooftop5 & Centro de ConvençõesEspaço Jardim Leopoldina e Centro de Eventos Rio Negro. Estamos prontos para te atender remotamente. Entre em contato!

 

 

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