Como você usa os dados a favor do seu evento?

Uma das grandes vantagens da tecnologia é a possibilidade de coletar dados durante toda a jornada do cliente. Com dados em mãos, você tem base o suficiente para saber como melhorar cada vez mais a experiência do cliente. Confira dicas de como o uso de dados pode trazer benefícios ao seu evento em cada etapa da produção.

Antes

Nessa fase de pré-evento, onde acontece a inscrição e o registro, é um bom momento para captar informações demográficas, interesses e expectativas com o evento. Todos esses dados são essenciais para adequar seu evento aos participantes e oferecer uma experiência o ais personalizada possível.

Durante

Durante o evento, tanto no presencial quanto no online, você pode coletar dados sobre o envolvimento e participação do público, desempenho da palestra e/ou atividade, com quem seus participantes mais interagem, dentre outras coisas.

Tudo isso são indícios do que funcionou e não funcionou na execução do evento. Ajudará a moldar melhor um follow up e os próximos eventos.

Depois

Você pode obter feedback sobre a experiência geral do evento por meio de pesquisas pós-evento. O follow up te ajuda a saber como lidar com o público no pós evento, sanando questões antes de elas virem a público ou refletirem em outros eventos, por exemplo.

Benefícios do uso de dados em eventos

Trabalhar com base em dados permite que você observe uma taxa de mudança no decorrer do tempo e possa fazer pequenas alterações a cada evento visando a melhoria contínua da experiência do cliente.

Além disso, tendo todos esses registros, é possível descobrir tendências a longo prazo, observando o comportamento do público. Também possibilita que você antecipe a reação dos seus clientes a determinados padrões. A capacidade de prever o comportamento do participante dessa maneira fornecerá uma estrutura melhor para distinguir planos bons dos planos ruins.

Se você é profissional de eventos e está planejando seu próximo evento, entre em contato com o Espaço Jardim Leopoldina. Estamos prontos para te atender conforme todos protocolos de segurança do Estado!

Deixe seu comentário