Conheça o Estilo Industrial que conquistou nossos corações

Com a mescla do vintage e do moderno, do chique e do minimalista, é inegável que o Estilo Industrial têm conquistado cada vez mais os corações das noivas e noivos modernos. Pensando nisso, trouxemos dicas arrasadoras das decoradoras Dri e Dani Nardozza, parceiras do Espaço Jardim Leopoldina, para você ficar por dentro desse estilo maravilhoso que você precisa conhecer!

O que é o Estilo Industrial?

Segundo Dri Nardozza e Dani Nardozza, o estilo industrial é uma “fusão entre o estilo vintage e o estilo moderno trazendo uma decoração chique e ao mesmo tempo minimalista”. Muitas noivas e  noivos escolhem esse estilo por conseguirem obter a elegância que querem e ainda sim, mantendo uma dose de simplicidade. Para elas, “o importante é mostrar os detalhes naturais do local e não escondê-los com muitas flores e ornamentos muito sofisticados. É onde o menos é mais!”

O espaço ideal

Para isso, o espaço indicado para esse tipo de decoração é um espaço que tenha uma “arquitetura estilo galpão, fábrica, armazéns e fazendas antigas com paredes de tijolinho, pisos de cimento  queimado, remetendo o perfil de uma “indústria”. As duas ainda completam que o Jardim Leopoldina, por exemplo, “é um local muito versátil que se adapta a todo tipo de decoração” e que,  com sua estrutura de galpão, possui uma “arquitetura super favorável à este estilo”.

Industrial X Romântico

Quando a gente ouve “estilo industrial”, pensa em algo mais frio, coisa quase distante da aura do casamento. Mas é nessa dinâmica de industrial e romântico que recai o charme do estilo industrial. As decoradoras dão as dicas: “para trazer um clima romântico e aconchegante ao mesmo tempo, usamos e abusamos de lâmpadas de filamento de carbono, lâmpadas penduradas, cordões de luzinhas, velas em composição com elementos de ferro e cobre. Dessa forma, criando um ambiente charmoso sem perder a pegada industrial e moderna”.

Flores e Ornamentações

As flores e as ornamentações muitas vezes são os elementos que primeiro traduzem a proposta da decoração. Mas, como Dri e Dani disseram, para este estilo o menos é mais. “Objetos metálicos,  prata, cobre, rose gold e aramados combinam muito!”

Elas ainda dizem que, para as flores, utilizar “tons mais quentes e sóbrios tais como marsala e verde acinzentado, flores mais exóticas e pontuadas entre muitos tipos e estilos de folhagens, além de suculentas de diversas espécies” é uma boa pedida para quem quer uma pegada industrial e romântica no seu grande dia.

Reaproveitamento de objetos

Outra coisa que chama muita a atenção nos casamentos com estilo industrial é a prática de reaproveitamento dos objetos. Além de ser uma prática sustentável, para as duas decoradoras, reaproveitar “os objetos antigos da família, como relógios antigos, maquinas de escrever, livros e porta-retratos” torna possível criar um ambiente mais aconchegante e com uma atmosfera familiar.

É possível casar no Estilo Industrial gastando pouco?

Por fim, as duas resumem muito bem quando dizem que, neste estilo, o importante é “valorizar o ambiente em si e não rebuscar demais com muitas flores e ornamentações”. Isso torna o estilo bastante acessível para aquelas que não querem investir em grandes arranjos decorativos e optam por um projeto que valorize mais a escolha do espaço.

E aí, ainda está na dúvida de que estilo adotar no seu casamento? É tanta coisa pra se pensar que a gente fica doidinha! Baixe o nosso checklist para se organizar e não esquecer de nada!  E se você ainda está procurando um espaço urbano para chamar de seu, conheça nossos espaços: Espaço Jardim Leopoldina e Rooftop 5!

Conheça o estilo industrial que conquistou nossos coraçõesConheça o estilo industrial que conquistou nossos corações

Deixe seu comentário