De repente 15: como planejar a sua festa

E está chegando aquele dia que você sonhou tanto: os 15 anos! Se você optou por fazer uma festa, deve estar perdida e querendo saber por onde começar, afinal, tudo tem que sair perfeito para você se divertir muito com sua família e amigos. Nós preparamos um ótimo guia com dicas fundamentais sobre como planejar a sua festa de 15 anos!

Definindo o orçamento

Por que fazer isso é importante? A gente sai vendo decoração, espaço, buffet e quer tudo de lindo, mas nem sempre tudo isso cabe no bolso, né? Por isso, é ideal que você defina junto aos responsáveis por essa parte, um orçamento total. Assim, você poderá saber quais escolhas fazer e onde prefere investir para deixar sua festa com a sua cara!

Faça uma lista de convidados

Lembrar de todo mundo que você quer que faça parte desse momento especial pode ser fácil, mas também pode ser difícil. Fazer uma lista de convidados logo no começo vai te ajudar em muitas escolhas como, por exemplo, no espaço e no buffet. A quantidade de pessoas é uma coisa que vai definir o quanto o espaço precisa comportar e também irá definir o preço do buffet. Por isso, pense com carinho na sua lista!

Escolhendo o local da festa

Com o orçamento e lista em mãos, agora começam as melhores partes! Escolher o local da festa de 15 anos é o primeiro start. Nessa hora, leve em consideração o tamanho do espaço: se ele for muito grande para o seu número de convidados, pode ser que a festa pareça vazia. Já se ele for muito pequeno, pode ficar desconfortável para todos.

Alguns espaços costumam ser versáteis para receber festas grandes e festas pequenas, isso também poderá te dar margem para aumentar ou diminuir a sua lista de convidados. Ah! E claro, levar em conta a infraestrutura, o estilo e a beleza podem te ajudar muito a reduzir os gastos com equipamentos e decoração. Não deixe de fazer visitas e conversar sobre seus planos com a equipe, com certeza eles poderão te ajudar!

Estilo e Decoração

Essa é a parte que a gente mais ama, né? Escolher um tema pode ser complicado em meio a tantas opções e inspirações que vemos por aí, mas a dica número principal é: escolha o que tem a ver com você! Nada de seguir o que mais estão fazendo só porque está na moda, o dia é seu e você merece que as coisas estejam do seu jeitinho!

Desde festas temáticas a bailes mais clássicos, nessa hora de pesquisa pode ser legal contar uma assessora. A assessora é a profissional que pode te ajudar durante todo o planejamento da festa, pois ela conhece tudo o que está no ramo e pode trazer soluções para todas as dúvidas que embananam nossa cabeça!

Solta o som, DJ!

A gente sabe que seu gosto musical é único e, por isso, escolher quem vai agitar a sua noite precisa de atenção. Seja um DJ ou uma banda, dedique um pouco de tempo para pesquisar e entender qual é o perfil musical das atrações. Quem sabe você mesma não prepara aquela playlist especial para tocar em um momento com seus amigos? Você pode tudo!

Além disso, outras coisas podem deixar sua festa ainda mais perfeita. Uma cabine de fotos para registrar os momentos mais divertidos com seus amigos, um show de robôs e baterias, ou até mesmo personagens encantados que irão colorir ainda mais o espaço. Vale tudo para deixar ainda mais memorável essa idade tão linda!

Ah! E se você já está procurando um local para a sua festa de 15 anos, conheça nossos espaços: Espaço Jardim Leopoldina e Rooftop 5!

De repente 15: como planejar a sua festaDe repente 15: como planejar a sua festaDe repente 15: como planejar a sua festaDe repente 15: como planejar a sua festaDe repente 15: como planejar a sua festa

 

 

Deixe seu comentário