Ferramentas Digitais para Impactar no seu Evento

Um dos grandes intuitos dos eventos é gerar engajamento nas pessoas. Com o retorno gradual do setor através de eventos híbridos, transferir o impacto do presencial ao mundo digital é um desafio para os profissionais do setor. Por sorte, existem várias ferramentas digitais que ajudam a impactar e emocionar no seu evento sem precisar quebrar a cabeça. Confira:

Dinâmico

Aqui, o segredo inicial é o dinamismo. As formas de impactar os participantes está muito ligado ao modo como o conteúdo será apresentado e transmitido. Após cinco meses de pandemia, é comum que muitas pessoas estejam cansadas de reuniões online ou palestras de pessoas falando diretamente através da webcam. Por isso, é hora de pensar em formas diferentes e inovadoras de prender a atenção, garantir a experiência e gerar engajamento no seu público.

Inteligência Artificial

As ferramentas possíveis não são necessariamente novas, mas ganham outras funções quando pensamos em Eventos Híbridos. É o caso da inteligência artificial, por exemplo. A  Adriana Yuri, especialista em eventos digitais, demonstrou no evento Conexão como é possível simular um mestre de cerimônias através de uma personagem digital.

Pode ser um robô, uma customização humana, um desenho animado… Esse recurso pode ser utilizado para apresentar os palestrantes e fazer a comunicação com o público, por exemplo.

Realidade Aumentada

A realidade aumentada é quando um elemento gráfico invade a nossa realidade. Em se tratando de um evento híbrido, é possível fazer com que o palestrante interaja diretamente com um produto ou personagem durante a apresentação que esteja somente na transmissão. É uma forma diferenciada de apresentar conceitos, dados e produtos chamando ainda mais a atenção do público.

Kit do Evento

Que tal criar um kit realmente híbrido? Num evento presencial, a entrega de kits é quase obrigatória para fazer com que todos os participantes se sintam parte de algo. Não é diferente num evento online.

Aqui, pode ser interessante montar kits que forneçam recursos para que o público aproveite ainda mais a experiência virtual, como por exemplo: fones de ouvido, pen drive, protetor de webcam, blocos de anotação ou até mesmo uma comida especial. Quem não adoraria receber isso em casa ao participar de um evento?

Agora que você conhece um pouco mais das ferramentas digitais e das possibilidades do online, que tal começar a planejar seu próximo evento híbrido? Entre em contato com o Espaço Jardim Leopoldina. Estamos prontos para te atender conforme todos protocolos de segurança do Estado! Todas esse conteúdo foi apresentado no evento Conexão: Eventos na Realidade Digital. Se você perdeu o evento no dia, ainda pode assisti-lo completo AQUI.

 

Deixe seu comentário