O que aprendemos com os Eventos Virtuais e Híbridos

O ano de 2021 se inicia com um cenário mais promissor que 2020, mas tudo indica que ainda vai levar um tempo para as coisas se aproximarem do antigo normal. Enquanto isso, o ramo de eventos passou por uma série de laboratórios de erros e acertos, tentando adaptar a nova realidade que se instaurou mundialmente. O que com certeza podemos tirar de tudo isso é muito aprendizado, por isso hoje vamos falar sobre o que aprendemos com os eventos virtuais e híbridos.

Ferramentas de engajamento

Um dos principais desafios do evento online e híbrido é prender a atenção do público em webinários, por exemplo. É preciso que o engajamento do público seja uma questão primordial no planejamento do discurso. Incentive o público com perguntas e respostas, enquetes, curiosidades, cabines de fotos e um chat ao vivo.

Isso funciona melhor com grupos pequenos, por isso, se o evento está programado para ser grande, incorpore sessões de breakout com curadoria de nichos específicos. Considere como os participantes constroem seus perfis ao se inscrever no evento para obter uma visão sobre o conteúdo específico que desejam ver.

Invista em bons brindes

Um evento híbrido memorável é aquele que consegue trazer a sensação do evento presencial para onde quer que seu público esteja. Envie presentes personalizados pelo correio, seja eles brindes ou um belo catering/bar para os seus convidados receberem durante o evento.

O equipamento audiovisual certo

Numa boa transmissão, o público pode nem pensar na qualidade audiovisual do produto. E, contrário do que parece, essa é uma óitima notícia, porque quando o investimento em equipamentos é baixo, isso fica mais do que perceptível para a experiência do público.

Por isso, pensa do mediano para cima. Fazer parcerias com empresas ou lugares que se preocupam com a qualidade da transmissão é primordial para dar um salto de qualidade no seu evento.

Escolha bem os parceiros

Fazer tudo isso com excelência é mais difícil quando se está sozinho. Por isso, escolha parceiros que prezam pela melhor entrega possível. A equipe faz todo o trabalho pesado para tomar decisões difíceis, garantindo que os resultados desejados sejam concretizados.

Agora que você sabe um pouco mais das possibilidades dos eventos virtuais e híbridos, que tal começar a planejar seu próximo evento? Entre em contato com o Espaço Jardim Leopoldina e Casa TuimEstamos prontos para te atender conforme todos protocolos de segurança do Estado!

Deixe seu comentário