Paleta de cores: dicas úteis para escolher a sua

A paleta de cores é uma das primeiras coisas a serem definidas na organização de um casamento. E é também uma das coisas mais difíceis a serem definidas. Afinal, diante de um universo de cores e combinações, como saber qual combina mais com vocês? Trouxemos algumas dicas úteis para você escolher a sua paleta de cores e deixar seu casamento inteiramente com a sua personalidade!

Existem muitos meios para começar a se definir quais cores estarão presentes no seu grande dia. A escolha disso irá acompanhar todo o projeto de decoração, do figurino, dos convites e até do buffet. Mas a primeira dica é: não existe cor ou paleta ideal, isso é algo muito pessoal e o principal é que tenha a sua cara.

Estilo do casamento

Decidir qual será o estilo do casamento pode ser um bom primeiro passo para a escolha da sua paleta de cores. Por exemplo, o minimalista acaba conversando mais com diferentes tons do que muitas cores diferentes. Já o clássico possui algumas cores geralmente usadas, como o verde e o branco.

Outros estilos como o boho e o industrial, acabam sendo mais contemporâneos e utilizando de tendências de cores modernas. Vale conhecer cada estilo para se inspirar antes de fazer a sua paleta! Lembrando que a definição do estilo não ditará quais cores devem ser usadas, mas poderá ser um bom guia para você montar sua paleta.

Qual a sua cor favorita?

Se o casamento é para ter a personalidade dos noivos, nada melhor do que colocar as cores favoritas de cada um em jogo. Se gostam de cores pasteis ou tons mais fortes, porque não inclui-las na paleta? É possível montar um projeto lindo em cima dessas cores ou até mesmo colocá-las em apenas alguns detalhes para dar personalidade aos destaques.

Dicas da decoradora

Mesmo estando certa de algumas escolhas, converse com a sua decoradora ou decorador. Esse profissional irá te mostrar o que é tendência e ainda apontar combinações que parecem improváveis, mas que no fim dão super certo! Esteja aberto a novas possibilidades e inspirações, você irá se surpreender.

Faça seu Moodboard

Mood em inglês significa humor e o moodboard serve para reunir suas principais referências e integrá-las de forma mais visual. Que tal começar a destrinchar seus gostos pelo humor ou sensação que você deseja transmitir na sua festa? Crie uma paleta de cores com uma mescla que faça sentido para você! Abuse das redes como o Instagram e o Pinterest, esse último sendo uma mina de ouro para as noivas apaixonadas por decoração.

E você, em que estágio da organização do seu casamento você está? É tanta coisa pra se pensar que a gente fica doidinha! Baixe o nosso checklist para se organizar e não esquecer de nada!  E se você ainda está procurando um espaço para chamar de seu, conheça nossas casas: Espaço Jardim Leopoldina e Rooftop 5!

 

Deixe seu comentário