Plantas e folhagens no casamento: uma tendência versátil

Em pouco tempo observamos uma completa reviravolta no assunto de paisagismo e casamentos. Antes o que funcionava apenas como um detalhe ou com a intenção de cobrir alguma demanda surgida no espaço, hoje é item indispensável quando falamos de decoração contemporânea. Plantas e folhagens são uma tendência versátil e encontra muitos amantes no mundo dos casamentos. Preparamos um breve guia para conhecer as diversas possibilidades que essas queridas oferecem para o espaço!

A presença do verde

Não é novidade que a cor verde marca presença há um bom tempo no mundo dos casamentos. Seja pensando nos casamentos do campo ou na combinação clássica de verde e branco, o verde é uma cor muito versátil. Além disso, sua crescente presença nas festas contemporâneas traduzem um valor muito atual: o da sustentabilidade.

Com o grande avanço da urbanização, a procura por espaços que fugiam do concreto também cresceu. Da mesma forma, o casamento urbano passou a acolher a estética natural e atualmente é muito difícil não vermos um projeto de decoração que não pense em paisagismo.

Folhas de corte ou plantadas?

Dentro da proposta paisagística de uma festa de casamento, as plantas podem ser trabalhadas de dois modos: como folhas de corte, em que o produtor planta exclusivamente planejando cortar as folhas (mas elas crescem de novo, mantendo a sustentabilidade); ou vasos plantados, que permanecem dentro da terra e podem ser reutilizados de diversas formas depois.

As plantas e folhagens formam arranjos incríveis e são muito versáteis na hora de fazer parte da composição da decoração. Seja com aéreos, arcos ou muros, a vantagem das plantas é que elas costumam durar bastante fora d’agua (mais que as flores), além de serem mais baratas e terem uma diversidade de tipos o ano todo.

Como aplicar plantas e folhagens no seu casamento

 

Jardim Vertical

O jardim vertical, também conhecido como muro inglês, é uma boa maneira de preencher um espaço vazio, trazendo vivacidade e identidade para o ambiente.

Decorações aéreas

Quem nos conhece sabe como somos apaixonados por esse tipo de decoração! A decoração suspensa traz uma harmonização entre o chão e o teto, além de destacar os diferentes cenários de um salão, como o bar, o altar e a mesa de doces.

Arcos e gazebos

É muito comum vermos casamentos ao ar live utilizando arcos, pergolados e gazebos como o cenário do altar. As plantas e folhagens deixam qualquer estrutura muito mais charmosa e são perfeitas para aflorar o romantismo do momento.

Jardim de Inverno

Se você quer aproximar um ambiente fechado da natureza, é possível distribuir diversas folhas e vasos pelo espaço. Utilizar diferentes tamanhos, texturas e alturas é uma forma de transformar o espaço num belíssimo jardim. Inclusive, é possível até usar árvores plantadas na decoração! 

Planejar a decoração é uma parte que ás vezes nos toma por inteira com tanto detalhe. Baixe o nosso checklist para se organizar e não esquecer de nada! E se você ainda está procurando um espaço para chamar de seu, conheça nossas casas: Espaço Jardim Leopoldina e Rooftop 5!

Deixe seu comentário