Por trás do Evento: Marketing Digital para Assessoras

Aproveitando esse momento de retomada dos eventos, nada mais justo do que celebrar esse momento tão especial de retomada do que dividindo nossa expertise com os profissionais que estiveram no dia a dia conosco, em um evento diferente de tudo o que já fizemos. O evento “Desmistificando o Marketing Digital para Assessores” teve tom mais intimista e contou com a presença de assessores para um delicioso bate-papo a mando de grandes comunicadores como Marcelo Politi, Beta Martinez e Renato Santos. Além de muito conteúdo, o espaço estava recheado de novidades que estamos ansiosos para contar para você!

Desmistificando o Marketing Digital para Assessores

Quando se trata de marketing, o conteúdo pode mudar, mas as regras do jogo são quase as mesmas para todos os nichos. O que pode diferenciar são as estratégias e de como você faz uso das suas ferramentas. Passando pelos preceitos básicos e fundamentais do marketing, nossos convidados debateram quais os primeiros passos mais assertivos para ter um mídia que vende. Aqui você confere um pouquinho desse conteúdo que foi discutido durante o evento:

PRIMEIRO PASSO: Construa seu universo e defina sua posição

Construir esse universo acontece em dois níveis: o central e o secundário. O nível central é aquilo que é baseado na sua área de atuação e no seu nicho, e o secundário são atrativos que fortalecem seu posicionamento e atraem mais pessoas interessadas no seu produto.

SEGUNDO PASSO: Benefícios

O primeiro passo para saber qual é o benefício, é saber qual é o problema. Isso amplia  sua visão, possibilitando um maior entendimento do seu público e, como consequência, você irá oferecer melhores soluções dentro do seu conteúdo e do seu produto ou serviço.

  • Qual é o problema existente nesse universo?
  • Por qual motivo as pessoas se beneficiarão dos seus serviços/produtos?
  • Quem são essas pessoas?

TERCEIRO PASSO: Conheça o seu público

Entenda exatamente quem é a pessoa que vai comprar de você. Dê a ela um nome, uma profissão, gostos… Depois procure pessoas reais com esse perfil e entenda profundamente o que ela consome digitalmente. Isso vai ajudar muito na hora de pensar a estratégia e, ainda, na hora de criar o seu conteúdo e torná-lo mais atrativo. Elencamos algumas perguntas que podem te ajudar a definir a sua pessoa:

  • Qual é o perfil demográfico?
  • Quais são os sonhos?
  • O que pensa sobre o trabalho?
  • Como é a sua rotina?
  • Quais são as dores?
  • Quais são os valores e hobbies?

QUARTO PASSO: Planeje o seu conteúdo

Depois de estruturar o seu perfil e o do seu cliente, é hora de colocar a mão na massa e planejar conteúdos que irão dialogar diretamente com os gostos, medos, dores, vontades e sonhos do seu público.

Importante: em se tratando de redes sociais, frequência é a regra! Postar uma vez ou outra não cola… Planeje para sempre ter movimento e conteúdo de qualidade em seu feed.

Inovações

O evento foi palco de diversas experimentações e inovações do espaço. O layout diferenciado foi um grande destaque. Como o evento era para poucas pessoas, a ambientação foi pensada para trazer mais dinâmica, encanto e conforto a todos os participantes. Tudo seguindo rigorosos protocolos de segurança. Já no começo, todos puderam desfrutar de um aconchegante lounge, com direito às maravilhas da gastronomia do @espacojardimleopoldina, painel de LED da @mtmpro, e com as composições florais da @drinardozza. O projeto de decoração foi realizado pelo Espaço Jardim Leopoldina em parceria com a @galleriaeventos e a @drinardozza. O que dizer desse cantinho em verde e roxo (as cores que a gente mais ama!) altamente instagramável que eles preparam para render lindas fotos, hein?

O espaço foi dividido em dois ambientes interligados por um corredor, onde a @conceitobarsp apresentava seu novo bar de café. Isso mesmo, bar de café! De todos os tipos, sabores e tamanhos que você possa imaginar. É claro que isso virou a sensação do evento e os assessores ficaram apaixonados!

No segundo ambiente, aconteciam as palestras. Com a estrutura excelente do Klaus Drumn, o evento que era para ser apenas um “bate-papo” de profissionais de casamento, tornou-se um belo show de conteúdo, contando com a presença dos palestrantes Marcelo Politi, Beta Martinez, Renato Santos e Fabiola Ramos. Para encerrar com chave de ouro, oferecemos um happy hour com direito a drinks da Conceito Bar e uma deliciosa apresentação da @bandaneo. Os convidados ainda levaram para casa os deliciosos mimos da @anab_maisonsucre e @papeleestilo. Ah, e é claro, não poderiam faltar os registros do @junfotosoficial, que você confere nessa matéria.

Tudo isso com a proteção do pessoal da @sefraseguranca_oficial e os cuidados de Valet da Car Park.

Confira mais fotos desse dia aqui:

Gostou desse conteúdo e quer fazer seu próximo evento conosco? Conheça nossas casas: Espaço Jardim Leopoldina e Espaço Jardim Moema!

 

 

Deixe seu comentário