Projeção Mapeada: O que pode agregar na sua festa

Se você já ficou encantada com aquelas fotos de projeções enormes no salão e ainda não conhece todas as possibilidades que essa técnica pode trazer para a sua festa, preparamos essa matéria especialmente para você. Com auxílio da @amazingeventos, elencamos os principais pontos que podem ganhar ainda mais charme e requinte com uma projeção mapeada!

1) Upgrade na decoração

Em reuniões com o projeto de decoração é muito comum a discussão sobre como ambientar o salão e transformá-lo na cara dos noivos. Muitas vezes, é preciso de muitos detalhes para se alcançar o desejável. Nesse sentido, a projeção ajuda muito a ambientar o salão, e ainda com um menor investimento. As imagens são projetadas em sintonia com cada momento da festa e sempre em harmonia com a decoração e com a proposta visual do evento. 

2) Tenha um mural vivo e digital

Uma projeção mapeada gera muito mais impacto na exibição do sameday edit, por exemplo, do que em um telão comum, já que o tamanho é muito maior. Além disso, você pode mostrar toda a qualidade das fotos profissionais do ensaio fotográfico/pré-wedding devido a alta resolução do projetor. Encontrar equipamentos que exibam nessa qualidade não será comum no dia a dia! É como ver suas fotos e vídeos numa tela de cinema. Seu dia ficará ainda mais especial!

3) Animar a pista de dança

O VJ terá muito mais recursos visuais com essa tecnologia, sincronizando as imagens com a batida das músicas. A projeção mapeada também ajuda muito nos efeitos visuais da iluminação de pista e no visual da balada, criando um cenário totalmente interativo. Junto com a iluminação, gera um efeito visual de show para a festa.

4) Mais personalidade para a sua festa

Como já dito anteriormente, é possível aliar a projeção ao projeto de decoração e iluminação da festa. Isso auxilia ainda mais na personalização do ambiente, com a possibilidade de usar um logotipo com o nome dos noivos/debutante + o mesmo monograma que foi usado no convite + as cores de temas do convite e/ou da decoração. Tudo pode ser construído em conjunto!

5) Mais amplitude e diversos cenários

Cenários em 3D dão a sensação de que o salão fica ainda maior e mais bonito. Além disso, a projeção mapeada pode trazer para o espaço o cenário de uma praia ou de Paris, por exemplo, ou de vários outros ambientes. As imagens podem ser dinâmicas, ou seja, o VJ, pode ir mudando os cenários conforme a evolução da festa.  Você terá mais uma linda opção de cenário de fundo para as fotos protocolares, do brinde e da pista de dança.

Como funciona? 

Tudo depende da área a ser projetada. No Espaço Jardim Moema são usados 3 projetores, enquanto no Espaço Jardim Leopoldina, de 3 a 5. Todo cabeamento é de fibra ótica blindado, para não ter nenhum tipo de interferência na imagem.

Para gerenciar todos os conteúdos de vídeo, são ligados todos os projetores em um servidor (computador mais potente) sendo possível, desta forma, rodar vídeos de alta definição, em 4k, por exemplo. Para exemplificar melhor, um vídeo com resolução 4k (3840 x 2160) tem o dobro de qualidade da imagem do Full HD (1920×1080).

Além disso, são mais de 2.500 conteúdos diferentes e o programa (aplicativo) usado tem muitos recursos, o que possibilita a criação de conteúdo personalizado e a edição de vídeos originais se for necessário. 

Essa é uma grande tendência do mercado e que tem conquistado o coração de muitas noivas e noivos devido as diversas possibilidades de interação com o ambiente, além de render imagens magníficas.  Conheça essas e todas as vantagens que nossos espaços oferecem: Espaço Jardim Leopoldina e Espaço Jardim Moema!

Projeção Mapeada: O que pode agregar na sua festaProjeção Mapeada: O que pode agregar na sua festa

Deixe seu comentário