Nossa História

O Grupo Tudo sobre Eventos atua na gestão de centros de eventos. Carrega como propósito a atenção máxima às pessoas e destaca-se pela eficiência em todas as etapas da jornada do cliente. Começou sua história em 2004, como Nove Eventos e, à partir do ano de 2019, assume a nova identidade que representa melhor seu propósito.

A Nove Eventos foi fundada em fevereiro de 2004, no Rio de Janeiro, a partir de um curso de MBA do IBMEC do Rio de Janeiro. O trabalho final era sobre uma oportunidade detectada no mercado: fazer eventos dentro de condomínios corporativos, grandes prédios de escritório, que possuíam espaços de eventos pouco utilizados. Afinal, grandes condomínios são feitos de empresas grandes, acostumadas a fazer eventos. Onde eles faziam eventos? Em hotéis. Por que essas empresas precisam se deslocar dos seus locais, em seus condomínios corporativos, até os grande hotéis para fazer os seus eventos. Por que eles não podem fazer nos próprios locais onde eles estão instalados?

Porque não tinha serviço, não tinha atendimento para essas empresas promoverem os eventos.

Os sócios iniciais da empresa, Marcelo, Luciana e Clara, uniram a expertise em hotelaria 5 estrelas e abraçaram a primeira oportunidade, no Rio de Janeiro, no recém construído condomínio corporativo na Barra da Tijuca chamado Mário Henrique Simonsen. Eles tinham construído basicamente o hardware e a gente entrou com o software, iniciando a primeira empresa de terceirização de Centro de Convenções que existiu no Brasil.

Em fevereiro de 2006, iniciou-se o trabalho no mercado de São Paulo. Foi detectada outra oportunidade de um Centro de Convenções dentro do maior condomínio corporativo da época de Alphaville. Assim, iniciou-se a gestão do Centro de Eventos Rio Negro.

Em 2007, foi expandida a operação em terras paulistas através do CENESP – Centro Empresarial de São Paulo – com outro Centro de Convenções dentro de um grande centro empresarial. Depois, em 2008, iniciou-se o trabalho na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, na Praça XV, um lugar histórico no Rio de Janeiro. O CENESP durou até 2013, 6 anos, e a Bolsa do Rio de Janeiro durou 10 anos, até 2018, quando o espaço foi desativado.

Em 2015, foi inaugurado o Centro de Convenções no mesmo complexo do Instituto Tomie Ohtake, o Complexo Aché Cultural. Um edifício icônico em São Paulo e agora com o Rooftop 5 & Centro de Convenções. A inauguração do Rooftop sinalizou 3 coisas para a Nove Eventos: o início do atendimento do segmento de eventos sociais, a opção pela terceirização de alimentos e bebidas e o foco total em marketing e vendas.

Em 2018, surgiu a oportunidade de aperfeiçoar a atuação no segmento social com a aquisição do Espaço Jardim Leopoldina, em São Paulo. A entrada do Jardim Leopoldina marca o retorno à operação de alimentos e bebidas. Com os processos afinados nas outras áreas, chega a hora de otimizar os processos desta área de atuação, alimentos e bebidas de eventos.

Paralelamente, em 2013, iniciou-se um canal no YouTube, de brincadeira, com vídeos caseiros de culinária. Em 2017, profissionalizou-se o canal com outra expertise do CEO do Grupo: a Gestão de Empreendimentos Gastronômicos. Assim, o Na Cozinha do Politi iniciou iniciou o trabalho com conteúdo educacional para o segmento de restaurantes. Em 2018, com o ingresso nas vendas de cursos online, criou-se uma startup dentro do próprio Grupo.

Por todas essas modificações: a entrada no segmento social, a concentração dos negócios na cidade de São Paulo, o início de uma startup ligada a tecnologia, fez com que fosse necessário uma mudança de nome. O nome Nove Eventos foi parte importante da história e de muito orgulho, mas estava muito relacionado a uma empresa que faz eventos corporativos. Hoje, o Grupo é muito mais do que isso. O Tudo Sobre Eventos vem para refletir este novo posicionamento.

A filosofia Tudo sobre Eventos está baseada em 5 grandes valores. São eles: espírito aprendedor, processo, comprometimento, trabalho em equipe e entusiasmo.

Hoje contamos com 2 espaços de eventos sob nossa gestão: o Rooftop 5 & Centro de Convenções, em Pinheiros (SP), e o Espaço Jardim Leopoldina, na Vila Leopoldina (SP). Além dos espaços, também criamos uma startup de educação online, o Na Cozinha do Politi, que ensina sobre o mundo gastronômico através de cursos a distância.

2004

Fundação da primeira empresa do Grupo, a Nove Eventos, no Rio de Janeiro

2004

Entrada do Primeiro Espaço de Eventos, Mário Henrique Simonsen, no Rio de Janeiro

2006

Entrada no mercado de São Paulo com o Centro de Eventos Rio Negro, em Alphaville

2007

Assumiu a gestão do Centro de Eventos do CENESP, Centro Empresarial de São Paulo

2008

Assumiu a gestão do Centro de Convenções Bolsa Rio, na Praça XV, no centro do Rio

2013

Início do Na Cozinha do Politi, registrando receitas do CEO Marcelo Politi

2015

Assumiu o Rooftop 5 & Centro de Convenções, iniciando a jornada no mercado social

2017

Profissionalização do Na Cozinha do Politi, com vendas de cursos de gestão gastronômica

2018

Entrada do Espaço Jardim Leopoldina e do buffet próprio em São Paulo

2019

Estruturação do Grupo e mudança de nome para Tudo Sobre Eventos

Rodrigo Oliveira

Marcelo Politi

Luciana Aguiar