Um casamento dos sonhos | Lucas + Lorena

Esse é, sem dúvidas, um dos casamentos mais lúdicos que já passaram pelo Espaço Jardim Leopoldina e sempre adoramos revisitar seus encantos. Como não se apaixonar? O casamento virou até blog de tão lindo! A Lorena e o Lucas se dedicaram aos mínimos detalhes, colocando muito amor e simbolismo em cada etapa do processo. Hoje vamos relembrar um pouco de como foi esse casamento dos sonhos que vira e mexe aparece nas nossas redes sociais.

A escolha do espaço

Uma das coisas mais difíceis é a escolha do espaço. Esse é o pontapé inicial para todo o projeto da festa, desde convites e logística ao projeto de decoração. Por isso, conhecer os seus desejos e sonhos para esse dia se torna fundamental para facilitar o processo. “Pra começar, levei em consideração todas as características do espaço. Escolhemos o Jardim Leopoldina, em São Paulo, justamente porque é um ambiente neutro e espaçoso, onde poderíamos criar qualquer estrutura e seguir qualquer estilo. O salão tem um pé direito bem alto, o que pede muitos arranjos aéreos”, conta Lorena. 

A decoração

“Sempre quis que a nossa cerimônia fosse um momento leve e aconchegante. Queria que todos ali presentes se sentissem acolhidos, como parte da família, e que o cenário fosse algo meio lúdico, meio “dos sonhos”. Não temos dúvidas de que deu certo, né? 

A versatilidade do espaço também ajuda na hora de construir ambientes diferentes, principalmente quando a cerimônia é no mesmo local da festa. No Jardim Leopoldina, existem diversas formas de encaixar esses dois momentos no espaço. Pode-se dividir o salão, com a cerimônia na frente e a festa no fundo, cerimônia no fundo e festa na frente, pode-se ter a cerimônia no jardim e a festa no salão… Enfim, aqui entra a criatividade dos noivos e das decoradoras. O casamento da Lorena também inovou nessa parte, como ela conta: “A cerimônia foi no mesmo lugar da festa e isso significa que foi necessário remontar. Portanto, o fundo da cerimônia também foi o fundo da mesa de doces e escolhi algo que funcionasse pros dois. Pra adicionar um pouquinho de drama, incluímos os lustres de bico de jaca, que deram um toque vintage e fizeram uma perfeita moldura pro altar. Quatro jabuticabeiras, – as mesmas árvores em que costumava subir na casa dos meus avós quando criança – preencheram bem o espaço, dando a cara de jardim que eu tanto queria.” 

Flores e mais flores!

Quem já viu as fotos desse casamento com certeza fica impactado com o jogo de cores que o casal conseguiu criar no ambiente. Ela explica um pouco de como foi essa parte da concepção que, claro, foi pensada com muito carinho: “as mesas foram especialmente preparadas pra receber cada um dos nossos 200 convidados. Escolhi toalhas azuis e aluguei sousplats. Tenho pavor de arranjos de flor tipo “bolinha” e queria algo mais desconstruído como centro. Nenhuma das 20 mesas eram iguais: a decoradora usou uma composição diferente em cada uma, misturando cerâmicas, vidros, louças e metais, principalmente o cobre. Ela criou um mix de materiais e texturas, exatamente como eu tinha pedido. As flores também estavam absolutamente perfeitas! Como protagonistas, as minhas preferidas: peônias, hortênsias, amaranto… Uma explosão de azuis, vinhos e tons de rosa. Fiquei absolutamente apaixonada pelo resultado.”

Ficha Técnica

Noiva @carolhungriaoficial

Sapato @caiotorres

Acessórios @miguelalcade 

Bouquet @mimoemflores

Decoração @boutiquedeflores

Som @muzikproducoes

Violino @padovani_violino

Bolo@thekingcake 

Bem casados @bemcasadosdany

Móveis @ambienteeventos

Foto @frankiemarilia

Bar @coquetelariabar

E aí, deu pra sentir o gostinho desse casamento dos sonhos que teve atenção e perfeição em cada detalhe? Estamos prontos para tornar o seu dia tão especial como esse. Conheça nossos espaços: Espaço Jardim Leopoldina e Espaço Jardim Moema! Solicite um orçamento e venha comemorar conosco!

 

Deixe seu comentário